quarta-feira, 29 de julho de 2009

Divulgação

Hoje nosso blog foi citado no jornal O Dia com o seguinte enunciado:

Família de engenheira sumida fica indignada com blog que defende PMs
Para pai de Patrícia Amieiro e delegado, dados divulgados em site são incorretos

O que estaria incorreto neste blog? Todos os dados citados aqui estão no processo, que é de domínio público e foi apresentado pela polícia cívil ao Ministério Público. Se os citados na reportagem acham que os dados são incorretos, então, estão eles, concordando com a própria incoerência do processo criado que resultou na indiciação destes políciais.

Se seria tão óbvio que os policiais eram culpados porque levar 1 ano para concluir as investigações? Seria realmente necessário este caso passar por três delegacias para ser concluido? Sr. Delegado, apresente algo mais plausível do que a contradição no testemunho de seres humanos que foram depor após um ano do fato.


Não queremos nos passar por anjos e nem apontar bandidos estamos constatando "FATOS" apresentados pela própria polícia na conclusão deste inquérito.


QUEREMOS JUSTIÇA!

A sociedade precisa conhecer a verdade da história, os dois lados da moeda.

Precisamos de uma conclusão digna para este caso! A familía da vítima precisa de uma resposta, os policias militares não podem ser usados como bode expiatórios!

45 comentários:

Anônimo disse...

Bandido, vocês e seus amigos da PM serão caçados.

Anônimo disse...

Cambada de bandidos,eles qem que ser preso mesmo.

Anônimo disse...

“Eles querem ibope. A perícia comprovou, o Ministério Público estava convicto de que foram eles, eles estão esperneando. Isso não vai dar em nada, já foi decretada a prisão e agora eles estão esperneando. Esses caras têm que ser condenados”

Anônimo disse...

A engenheira desapareceu quando voltava de uma festa para sua casa na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. O carro de Patrícia foi encontrado dentro do Canal de Marapendi, mas sem vestígios de seu corpo.

Anônimo disse...

No dia 24 de junho, peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) concluíram que policiais militares alteraram a cena do ocorrido para tentar esconder a verdade. O delegado Ricardo Barbosa, que presidiu o inquérito na Delegacia de Homicídios, afirmou, na época, que se tratava de um caso de homicídio.

Anônimo disse...

O Rio só tem PM bandido

Anônimo disse...

Se é que eu entendi direito....você diz que não deu tempo para que os PMs fizessem tanta coisa, mas que deu tempo para que outros fizessem?

Entre a PM ouvir o "acidente" e descer para verificar o verdadeiro criminoso conseguiu balear o carro, retirar o corpo...foi esse motoboy da favela! Ele sim é o culpado. Chegou lá com sua tres armas, baleou o carro, colocou a patricia na garupa da moto e fugiu com ela...CLARO! Não é possivel que os PMs estivessem carregando armas frias...nenhum faz isso...e nem é possivel que um pediu o apoio enquanto outros retirassem o corpo...

Ou o corpo deve ter desintegrado, simplesmente desapareceu. Acontece, sabe?

Sei que esse moderador gosta de espernear e não está muito preocupado com "justiça" e "coerencia". Mostra o resto do processo, mostra.

Anônimo disse...

Você poderiam colocar aqui no blog o endereço do site, para que todos possam acessar esse processo. Eu estou intrigado depois do que li no seu blog. O colete do moto taxi foi demais mesmo. Ficarei no aguardo, para que alguém poste aqui o link. Muito Obrigado.

Anônimo disse...

Ah, me poupe. Desde o início das investigações que esses PMs tentaram comprar a perícia. E ainda bem que o laudo não ficou sob a responsabilidade de policiais civis podres. Ou, se ficou, ficaram com receio da repercusão do caso.
Não é nenhuma novidade que poucos são os peritos que não vendem laudos pra beneficiar quem lhes é conveniente. Esses PMs tentaram, mas dessa vez não conseguiram.
Ainda bem que a família dessa menina insistiu em manter público tudo que estava acontecendo, inibindo a safadeza.
Qnto à família dos PMs, eu lamento muito. É chocante descobrir desse jeito quem está dentro da sua própria casa.
Mas a vida é assim. Um dia é dos "malandros", o outro, é dos honestos. A Justiça foi feita. Menos alguns corruptos marginais na rua.
Queria ver tantos valentes assim sem uma pistola na mão e uma fardinha.
Esses PMs acham que tem q impor a lei do medo... mostrando que podem tudo, seja pela lei ou pela extorsão. São imbatíveis... tem total certeza da impunidade. Aí, numa das poucas vezes que a justiça é feita, algum amiguinho, parente ou sei lá o que, resolve escrever um blog, pra tentar sensibilizar os muitos ignorantes, que nao tem a idéia de quanto esse mundo policial é podre.
Não sou parente da menina que morreu, nem conheço quem a conhece.
Mas esse tipo de imbecilidade me provoca muita indignação.
Ainda bem que blog, chat, twitter, email, orkut, seja lá o que for, não vai ser o suficiente pra tirar esses marginais da cadeia.
Ainda bem!

Luiz Felipe disse...

Se demoraram um ano e já passou por 3 delegacias é porque o caso é de extrema sensibilidade, já que não podem acusar alguém de qualquer forma. Mas creio que sim foram os policias, há muitos indícios disto, até se provar o contrário acho melhor vocês ficarem quietos ai e deixar as investigações rolarem, assim VOCÊS só pioram a situação, só complicam o caso, também não sou a favor do blog da familia que quer a justiça, fornecer dados da investigação não ajuda em nada, nem para vocês e nem pra o outro blog.
T+

Paulo Albanez disse...

Que esses PM arrumem um emprego de verdade, que condiza com a capacidade intelectual e cerebral. Enquanto isso vocês ficam se regozijando em atrair a atenção, esse tiro vai sair pela culatra! Além disso falta vírugula no texto de descrição do blog.

Anônimo disse...

Blog provavelmente feito por PM para defender PM. O MP não deixaria passar um inquérito tão controverso e ainda oferecer a denúncia. Ainda que o inquérito fosse tão descabido e infundado assim, o juiz não aceitaria a denúncia, o que pode acontecer. A verdade é que a prisão foi decretada, e agora vão ter que acertar as contas com a justiça.

Anônimo disse...

Duas perguntas:

- Se tudo o que vc diz é verdade, está mesmo nos laudos, por que então os policiais alteraram a cena do acidente?
- Se o carro despencou mesmo de forma acidental, e os policiais prontamente chegaram ao local praticamente um minuto depois do ocorrido, como é que não veriam o corpo da engenheira no mínimo boiando no local? O corpo foi abduzido? O carro dirigia sozinho?

Por fim, vamos ver se vocês deste blog têm coragem suficiente para publicar comentários que vão contra a opinião no mínimo duvidosa que defendem...

silvanio ferreira disse...

amigo entendo sua preocupação com justiça, mais a primeira coisa que alguem faz ao se manifestar por qualquer situção é se identificar, quando conecemos quem é a pessoa que luta por alguma coisa sabemos se realmente é verdadeira essa atitude ou não.

Thiago disse...

Se as informações apresentadas aqui forem verdadeiras, é impossível que os policiais sejam culpados das acusações apresentadas.

Unknown disse...

Vão, procurar o que fazer é pq não é de suas familias... Quantas vidas de inocentes foram tiradas por policias, e eles nunca fazem nada são uns santos honestos e tudo em vez de fazerem um blog defendendo os policias pa vocês não fazem um procurando vitimas de desaparecimento. Conserteza deve ser familiars de policias corruptos como esse do caso da arquiteta

Anônimo disse...

Confio na justiça brasileira.
Os policiais punidos são culpados!
Que apodreçam na cadeira! Malditos!
"O pior do Brasil é o brasileiro!"

Anônimo disse...

Se a PM não estivesse envolvida em tantos casos de corrupção e assassinatos talvez o processo pudesse ser conduzido sem a premissa de que os policiais são culpados. Mas não é o caso.

Anônimo disse...

e como vamos saber se este blog não é de algum estúpido amigos desses policiais

Anônimo disse...

OOO^oÔOOOOOO meu irmão....Policia Militar se considera melhor que Jesus Cristo....São anjos,e os bandidos de farda como esses que foram indiciados....A intimidação,a extorsão,a associação com o trafico,milicias ,etc...tudo isso são puras ilusões da sociedade...Realmente os culpados da morte e sumiço do corpo da jovem,devem ser os mendigos,ou time do flamengo...Policia Militar não...Os bandidos de farda não fazem essas covardia com ninguem não...Quem sabe a promotoria se comove com essa porcaria de blog e realmente indicia o time do flamengo inteiro,mais o do corinthians como autores do assassinato???

Anônimo disse...

O rio tambem tem pms bandidos,assim como vcs maconheiros e cheiradores de cocaína,que sustentam essa violência.

daniel araujo disse...

vcs vai pagar pelo que estao falando acusando gente inocente sem saber da verdade mas deus esta no controle nao tem dinheiro certo que compre a inocencia de alguem mas DEUS e fiel e quando decretar a inocencia deles quero ver vcs meterem a cara .

me chamo daniel araujo e se alguem quiser me procurar estarei a disposiçao pois tenho coragem de meter a cara e sei que os PMS sao inocentes estou com eles ate o fim

daniel araujo

Anônimo disse...

é to vendo q a familia e os amigos da tal santa engenheira que como diz o sua pagina na internet tinha um relacionamento estavel e que nos autos do inquerito alguns de seus amiguinhos diz pegar e as vezes ficar com ela "deve ser so por amizades ne", mais voltando oas fatos, justiça vai ser feita aguardem.

Anônimo disse...

Sujeito:Tira essa porcaria de blog do ar...O corporativismo dos bandidos de farda chegou ao extremo..O sujeito entra pra PM sabendo que vai ganhar pouco e tem de entrar em favela:Fala pra mim então,como tudo que é PM anda de Vectra,Pajero,Golfs..tem casa em Cabo Frio,...ganhando 1.000,00 reais por mes...Mágica???(eu pelo menos não vejo no dia a dia PM andando de brasilia ou chevette velho pelas ruas não)...Não:Extorquindo,Sendo segurança de Bicheiro,Sendo sócio de Boca de fumo,Vendendo ou usando carros recuperados de roubo...Isso é a nossa PM...Infelizmente:Então agora por que os "pobres"PM´s estão sendo indiciados???Coitadinhos,estavam aquela hora cumprindo o seu dever,nè??/Olha cidadão defensor de PM bandido:Vai arrumar o que fazer..Vai realmente policiar a rua,porque se fosse com sua filha ,irmã ou esposa,vc ia colocar seu "pessoal" em pe de guerra pra achar os safados..Mas como é com a filha dos outros...Me diz:O que tem a ver multa de transito com assassinato,desaparecimento de corpo ,etc???Quem deu esse direito aos PM´s????

Anônimo disse...

UMA PESSOA TÃO JUSTA QUE MODERA OS POSTS NO BLOG!!
QUAL SERIA O MOTIVO DE IMPEDIR QUE AS PESSOAS MANIFESTEM SUA OPINIÃO EM RELAÇÃO AO CONTEÚDO DESTE BLOG?
AFINAL DE CONTAS, NAO ESTA TUDO NO PROCESSO??
VOCES DEVERIAM SE ENVERGONHAR DE COLOCAR NA INTERNET UM SITE QUE SE PROPÕE EM 'OUVIR' A OPINIÃO PÚBLICA SE NÃO EXISTE TRANSPARÊNCIA POR AQUI...
QUE PAPELÃO!!!

PEDRO disse...

PARA OS PAIS DE PATRICIA:

É MUITO TRISTE SABER QUE UMA JOVEM COMO PATRICIA TENHA UM FIM TÃO TRISTE. MAIS TRISTE MESMO É VER UMA FAMÍLIA QUE AO INVÉS DE QUERER SABER A VERDADE, ACREDITA QUE REALMENTE FORAM ESSES POLICIAIS QUE MATARAM E ESCONDERAM O CORPO. PELO AMOR DE DEUS, PAIS DE PATRICIA FRANCO, VOCÊS QUEREM OU NÃO ENCONTRAR SUA FILHA, OU INFELIZMENTE, PELO MENOS ENTERRA-LÁ. ACORDEM! PARA DELEGACIA É MUITO FÁCIL PRENDER OS PMS, ELES NÃO QUEREM É TER TRABALHO. PERGUNTO:
SERÁ QUE DEPOIS DESSE "BRILHANTE TRABALHO" DA DH ELES ESTÃO VERDADEIRAMENTE EMPENHADOS EM ACHAR PATRICIA OU UM FIO DE CABELO SE QUER DELA? E NÃO ESTAMOS AQUI PARA JULGAR NINGUÉM. É MAIS PRÁTICO, MAIS CORVARDE, E MUITO MAIS SUJO, SE NÓS ESCREVESSEMOS QUE OS JOVENS, PRINCIPALMENTE OS DA CLASSE DE PATRICIA, TEM ALGUM ENVOLVIMENTO COM TRÁFICO DE DROGAS,VÃO ÀS FAVELAS COMPRAM E DEPOIS REVENDEM NAS BOATES E BARES.
ENTÃO PENSEM E GRAVEM ISSO:
VOCÊS ESTÃO COMETENDO UM GRANDE ERRO EM JULGAR ESSES HOMENS. PENSEM!!!

Anônimo disse...

O que comprova que a engenheira é que estava dentro do carro?
Por que a policia civil ocultou a informação do colete do moto taxi da rocinha?
Por onde ela andou no período em que saiu da festa?
Será que ela tinha amiguinhos na rocinha?
Sociedade burguesa,hipócrita e demagoga,os policiais só estão presos por causa da influência da família, quero ver investigar casos de pessoas pobres desaparecidas.
Vocês usam drogas e acham isto normal,quando cometem crimes querem dar um jeitinho e acham normal,e agora querem ridicularizar a polícia.Cambada de viciados e hipócritas, vcs não tem coragem de vestirem uma farda e ir para as ruas enfrentar bandidos seus covardes viciados.

Anônimo disse...

Uns dos pontos que esse blog se baseia são em relação aos depoimentos do vigia e dos moradores de rua. Quem garante a veracidade dos mesmos? Levando em consideração a quantidade de policiais envolvidos (comprovado atraves do GPS), não seria obvio que essas pessoas sofreram e devem sofrer até hoje ameaças?

Anônimo disse...

Sim.O pior do Brasil são os brasileiros.E a sociedade podre tem a polícia que merece.Seria bom mesmo que todos os policiais arrumassem um emprego descente dai queria ver a quem iriam pedir socorro quando a desgraça bater a porta.Apodreçam vcs seus hipócritas viciados.Tenho pena da familia da moça,mas quantos casos cairam no esquecimento porque os envolvidos eram pobres.Pense nisso?

Anônimo disse...

Calma lá pessoal.Vamos com cuidado.
Acho que é possivel sim os pms estarem envolvidos,mas pelos fatos que tenho ciência é possivel que essa moça tenha sido vítima de um crime em outro lugar diferente deste citado nos autos.Os detalhes nunca mais serao revelados embora um dia a justiça traga um desfecho para o caso.E isso posso lhes assegurar por experiência propria.
POSTADO POR UM VELHO E CANSADO SERVIDOR DO NOSSO FALIDO ESTADO DEMOCRATICO.

Anônimo disse...

Pessoal,tenham dó né.Qual é a dos pms que deram reforço ajudar a esconder um corpo de um crime que eles não cometeram e dai em diante participar de um pra concorrer o que?E alguem ai comentou que eles subornaram testemunhas.Com que de
inheiro?Qual o salário dum pm?A troco de que escolheram um veiculo para abrir fogo com 3 armas diferentes?Esses homens não podem carregar a má reputação de uma policia inteira nas costas.São inocentes.

Mauro disse...

"Quando sua perspectiva está em Deus,
seu foco está naquele que vence qualquer tempestade que a vida pode trazer".

Justiça vai ser feita e os abatidos serao exaltados.

Anônimo disse...

ridiculo e sem cabimentos vcs quererem aichar um culpado e culpar inosentes deus tarda mais nao falha.

Anônimo disse...

A verdade está começando a aparecer.PRimeiro a políçia civil não revela que foi encontrado um colete de moto taxi da rocinha no carro da engenheira,agora aparece testemunha que informa que a engenheira foi vista na rocinha na noite do ocorrido.Culpar os policiais é mole, difícil é reconhecer o que nos filhos e parentes fazem.Quero ver o que vão falar o pai da engenheira,o delegado e os amiguinhos quando a verdade aparecer.Só cego para não perceber que a engenheira não estava dentro daquele carro, por que não havia sangue ou um fio de cabelo? Depois vocês se acham inteligentes seus viciados.

madson disse...

Excelentes comentários falando mal da PM, julgam os policiais somente por serem PMs, a sociedade fluminense é tão correta, não fuma não cheira, ou seja não patrocina o tráfico, ninguém rouba, todos andam com as obrigações em dia, o Rio é um paraíso! Só os policiais erram! Aos anônimos que postaram contra os defensores do nosso estado, vocês devem andar sempre certinhos! A justiça não é do homem, é de Deus. Não adianta querer culpar alguém , a verdade virá a tona, se forem os PMs que paguem, aí virá todo mundo aqui de novo dizer assim"não falei que eram os pMs", mas se forem inocentados vão dizer que foi marmelada, o orgulho imbecil de vcs não vos deixa enxergar um palmo a frente do nariz, hipócritas!

Anônimo disse...

ESSES UNIVERSITARIOS E BACANAS DA ZONA OESTE MAIS CONHECIDA COMO BARRA """SUJA"""",POIS O QUE TEM DE MACONHEIRO, CHEIRADOR E ASSALTANTES,BANDIDOS MESMOS, E DE FAMILIAS DE CLASSE ALTA NÃO ESTA NO GIBI.UM CONSELHO, PAREM DE CHEIRAR COCA, FUMAR MACONHA,E DE UTILIZAREM DROGAS SINTETICAS QUE AÍ ACABA A SACANAGEM DE QUE VCS TANTO GOSTAM DE FREQUENTAR ROCUINHA, SÃO JOÃO, JACARE,ARVORE SECA, CAMARISTA ,MORRO DO DEZOITO E ETC SEUS ANJINHOS DE MERDA.E VCS QUE DIZEM QUE TODOS OS PMMS SÃO BANDIDOS EU DIGO QUE A MERDA DESTA SOCIEDADE HIPOCRITA TAMBÉM É TODA FORMADA DE BANDIDOS SEM EDUCAÇÃO E METIDOS A GENTE FINA, MAS QUANDO CHEGAM NA DP SE BORRAM TODOPS SEUS MULEQUES.

PAULO ARESE

Unknown disse...

V6 VÃO TER JUSTIÇA SIM: VÃO MORRER NAS MÃOS DE BANDIDOS IGUAIS V6!!!

COVARDES, CANALHAS, MENTIROSOS QUE NÃO ASSUMEM OS PRÓPRIOS ERROS.

E EU ME IDENTIFICO PQ NÃO TENHO MEDO DE POLÍCIAL CORRUPTO... V6 NÃO SÃO MACHOS O SUFICIENTE P/ ME ENCARAREM DE FRENTE!!!

Anônimo disse...

BANDIDOS SÃO VCS ANÔNIMOS DE MERDA QUE VÃO PARA PASSEATAS DA PAZ E DEPOIS VÃO PARA O MORRO DA URCA, PAVÃO,ARVORE SECA,ROCINHA E ETC CHEIRAR E FUMAR ATÉ DAR A ROSCA PARA A VAGABUNDAGEM.FAZ O SEGUINTE VCS QUE SÃO ANÕNIMOS E QUE SE GARANTEM SE IDENTIFIQUEM E VENHA CARA A CARA FALAR NA NOSSA CARA SE TIVEREM CORAGEM VAGABUNDOS DA SOCIEDADE DEMAGOGA E HIPOCRITA.FINANCIADORES DE TRAFICANTES

PAULO ARESE

Anônimo disse...

ANÕNIMOS CAGÕES SEM CORAGEM E COVARDES,VÃO TODOS PARA O MICROONDAS DA VAGUBANDAGEM QUENDO FOREM CHEIRARA NOS MORROS E FAVELAS, INCLUSIVE NO MORRO DA URCA QUE ROLA LIVRE O PÒ

PAULO ARESE

Anônimo disse...

MADSON, EXCELENTE COMENTÁRIO
BURGUESIA FEDORENTA!!!

AOS AMIGOS, O BENEFÍCIO DA LEI.

AOS INIMIGOS, O RIGOR DA LEI.

SEUS HIPÓCRITAS!!!

É POR ISSO QUE QUANDO ABORDO VOCÊS E ENCONTRO UM CIGARRO DE MACONHA, METO EM CANA E CHAMO A IMPRENSA. SÓ PARA DESMORALIZAR SUAS FAMÍLIAS.
SEUS METIDOS A CERTINHOS.
CONTRIBUIDORES PARA ALTOS ÍNDICES DE CRIMINALIDADE NO NOSSO ESTADO.
ALIMENTAM O TRÁFICO DE DROGAS.
É ISSO! NÃO PRECISAM GOSTAR DE PM. TENHAM ÓDIO.
MAS QUANDO PEGO VOCÊS ERRADO, E OS ALGEMO, CHEGO ATÉ TER UM ORGASMO.
KKKKKKKKKKKKKKKKKK

QUEM É SABE.

Anônimo disse...

Para Richard.

Você deve ser mais um daqueles emergentes metidos a granfinos e que já deve ter sido esculachado ou então corno por algum policial.Se julga tão puro e inteligente mais deve fazer uso da erva.Polícia não foi feita para vc gostar,mas infelizmente vc tem q respeitar seu merdão.

roberta disse...

COVARDIA!!!!

ESTA É A PALAVRA PARA SE REFERIR AS "PESSOAS" QUE JULGAM, CONDENAM E FAZEM SOFRER INOCENTES JUNTAMENTE COM TODOS OS SEUS FAMILIARES E AMIGOS.

TUDO ISSO PQ?
PARA OS QUE NÃO SABEM DO REAL ACONTECIDO: ELES NÃO FIZERAM NENHUM MAL A NINGUÉM E NÃO EXISTE NENHUMA PROVA CONTRA ELES, PELO CONTRÁRIO AS PROVAS SÃO À FAVOR.

ENTÃO CADÊ A JUSTIÇA DO NOSSO PAÍS? COMO PRENDEM INOCENTES, PAIS DE FAMÍLIA APENAS PARA RESPONDER A SOCIEDADE, A SOCIEDADE QUER É A VERDADE E NÃO ACUSAÇÕES E JULGAMENTO SEM NENHUMA PROVA.

Tenho como objetivo divulgar de forma ampla estes fatos, fazer movimentos, não descansarei enquanto não houver justiça para os policiais que estão sendo acusados injustamente.

Talita disse...

Leio estes comentários e me sinto mto decepcionada com os leitores. Qual seria o objetivo de pessoas como nós acusarmos um ou outro? De fato a polícia brasileira tem se comportado de maneira pouco exemplar e isso tem anos. Porém, menos exemplares somos nós q lemos os comentários deste blog e nos sentimos impelidos a apontar o dedo e julgar como se o caso precisasse e dependesse de nossa opinião mesquinha, vazia, tendenciosa e piegas. Não defendendo nenhuma das partes pq não teria qqr interesse nisso, lembro a todos da liberdade de expressão e de defesa q cada um de nós temos. Duas coisas não podemos esquecer: primeira - até q se prove o contrário, até q o processo seja concluído, todos somos inocentes e merecemos ser tratados como tais. Segundo - ngm pode afirmar q a polícia brasileira é completamente justa e que o poder não atua de maneira interesseira, beneficiando o lado mais potente da força, então, qqr forma idiota e inútil de manifestação agressiva contra qqr uma das partes não passa de uma manifestação idiota e inútil. Esperemos com esperança q a justiça decida e acreditemos q Deus console a família da menina. É importante nos comprometermos solidariamente com AMBAS as famílias e, volto a dizer propositalmente, sem manifestações reprováveis sem, ao menos, a coragem da identificação. Sugiro aos q comentaram de forma tão limitada q leiam mais e tentem evoluir suas formas de raciocínio até q um embate minimamente inteligente e coerente seja travado neste blog. Sorte a todos.

Anônimo disse...

Estão falando que os policias são os cupados,mas ninguem parou pra ver que no carro não tinha nenhuma marca de tiro depois apareceu,tem muito erro que o jornal não mostra,mas todos os familiares que astá e=venso tudo isso de perto sabem que os policias não são cupados.Tem muitos erros em tudo isso.

Anônimo disse...

e por que essa pessoa que está chamando os policias de bandidos e tudo mais não mostra quem realmente ela é em vez de colocar como anônimo?eu so Estou colocando como anaônimo porque eu não sei colocar para a mostrar quem eu sou